-
Papa Leão XIV envia ajuda emergencial à Venezuela após terremotos que devastaram o país
-
Fundação Antares recebe novos equipamentos para modernização da comunicação pública do Piauí
-
Idepi asfalta ruas e amplia infraestrutura urbana em Santo Antônio de Lisboa
-
Trabalhadores começam a receber nesta quinta-feira valores esquecidos do fundo PIS/Pasep
-
Carro colide com estrutura metálica montada para aniversário da PM na Avenida Marechal Castelo Branco
Divulgação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou neste domingo (28) de uma caminhada em celebração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A iniciativa reuniu ministros, servidores do órgão, trabalhadores da área, atletas amadores e a comunidade, que competiram em diferentes categorias: masculino, feminino e paratletas.
Durante a atividade, o chefe do Executivo publicou um vídeo nas redes sociais em que reforçou a importância da educação para o desenvolvimento do país.
“Essa é a caminhada da soberania educacional do Brasil. Nós temos consciência que, através da educação, da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia, a gente vai tornar o Brasil soberano para nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil. Viva a educação brasileira! Viva o MEC!”, declarou.
Lula percorreu 3 quilômetros em 35 minutos e recebeu uma medalha ao final do trajeto. Em um breve discurso, fez uma provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ressaltou o caráter simbólico do evento.
“Aqui não tem motociata, não tem pornochanchada, tem caminhada. Caminhada de educadores. E eu tenho o privilégio de estar aqui com os dois melhores ministros da Educação do Brasil”, afirmou, ao lado de Fernando Haddad, que já foi responsável pela pasta e Camilo Santana, atual gestor.