-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
-
Matrículas da rede estadual seguem abertas até 15 de janeiro no Piauí
-
Rafael Fonteles antecipa salário de dezembro e servidores recebem na véspera de Natal
Divulgação
O Desfile de 7 de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil, contará com a participação de mais de 40 instituições na avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. Segundo a coordenação do evento, cerca de mil crianças, estudantes de escolas públicas e privadas da capital, também participarão da programação.
O desfile terá início às 7h. Estão previstas apresentações da Polícia Militar, 25º Batalhão de Caçadores, 2º Batalhão de Engenharia e Construção, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Federal, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros, Cavalaria da PM, além de outras instituições civis.
Um ensaio geral com os batalhões da Polícia Militar será realizado na quinta-feira (4), no Centro de Educação Profissional da Polícia Militar (CEFAP). Na ocasião, será definida a ordem de apresentação dos grupamentos a pé, motorizados, cavalaria e aeronaves.
De acordo com o coronel Sá Júnior, diretor do CEFAP e coordenador do evento, arquibancadas serão montadas para o público. Um esquema de trânsito está sendo finalizado para organizar o tráfego nas imediações da avenida.
A segurança será feita por equipes das forças de segurança e o plano de evacuação contará com cinco ambulâncias. A previsão é que o desfile seja encerrado às 10h.
O coronel orienta que o público chegue cedo para garantir lugar nas arquibancadas e mantenha a hidratação, principalmente de crianças e idosos, devido às altas temperaturas do período.