-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Ministério da Saúde habilita em Teresina duas salas de apoio à mulher trabalhadora que amamenta
Divulgação
O Ministério da Saúde habilitou duas salas de apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta (MTA). As salas estão localizadas no Teresina Shopping e oferecem, a funcionárias e à população em geral, conforto, privacidade e segurança tanto durante o ato de amamentar, como também durante a realização de coleta de leite materno para doações, que irão suprir o banco de leite da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa. Na tarde desta quarta-feira (14) será realizada a instalação das placas de certificação enviadas pelo Ministério da Saúde.
Consolação Nascimento, coordenadora estadual de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente, destaca que a habilitação de mais duas salas de amamentação reforça a importância da campanha "Agosto Dourado", mês dedicado ao incentivo do aleitamento materno e da importância do ato para o desenvolvimento do bebê.
"Com as salas, as mamães têm um espaço acolhedor para amamentar os seus filhos. Além disso, é possível retirar o leite materno e armazenar em local refrigerado para utilizar posteriormente ou para doação, ajudando a atender a demanda de bebês prematuros, por exemplo", fala a coordenadora.
O ato de amamentar leva mais qualidade de vida para os bebês, ajudando em seu desenvolvimento, nutrição, imunidade e promovendo uma aproximação maior entre mãe e filho.
"A habilitação desses dois espaços ajuda, ainda, a aumentar os locais onde as doações acontecem, dando mais apoio e segurança para o estoque do nosso banco de leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa. Com o aumento dos locais de coleta, teremos maior capacidade de captação de doações e, dessa forma, poderemos atender à demanda por leite materno", reforça a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.