-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Ministério da Saúde retoma programa para ensinar educação sexual nas escolas
O Ministério da Saúde retomou integralmente o Programa Saúde na Escola (PSE), que contará com o investimento de R$ 90,3 milhões no ciclo 2023/2024
Divulgação
O Ministério da Saúde retomou integralmente o Programa Saúde na Escola (PSE), que contará com o investimento de R$ 90,3 milhões no ciclo 2023/2024. Com isso, cerca de 25 milhões de estudantes do ensino público voltarão a ter aulas sobre saúde sexual e reprodutiva, prevenção de HIV e infecções sexualmente transmissíveis (IST).
O montante será distribuído entre os municípios que aderiram ao programa - cerca de 99% do total nacional. Segundo a pasta, as prefeituras receberão o repasse conforme as necessidades dos estudantes, além de R$ 1 mil a mais por escolas que tenham 50% dos alunos matriculados pertencentes a famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.
Criado em 2007, o PSE é uma estratégia que integra políticas de educação e de saúde.
O programa foi restringido durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), promovendo apenas ações para alimentação saudável, prevenção de obesidade e promoção da atividade física. Agora, além da educação sexual, os alunos terão aulas sobre saúde mental e prevenção à violência escolar.
Fonte:SBT News