-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Ministério do Meio Ambiente decreta emergência ambiental e risco de incêndio no Piauí
Em setembro de 2021 um incêndio de grandes proporções destruiu 3.070 hectares de vegetação na zona Rural da cidade de São Raimundo
Divulgação
A Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança Do Clima, Marina Silva, decretou estado de emergência ambiental em risco de incêndios florestais em todas as mesorregiões do estado do Piauí. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda (06).
Segundo o documento entre os meses de abril a novembro de 2023 o decreto irá vigorar no estado do Piauí e a mesorregião Sudeste Piauiense. Já entre os meses de maio e dezembro o estado de emergência valerá no estado do Piauí, as mesorregiões Centro-Norte Piauiense, Norte Piauiense e Sudoeste Piauiense. A Portaria entrará em vigor em 14 de março de 2023.
O decreto é feito diante da proximidade do início do período mais seco do ano, momento em que aumentam as ocorrências de queimadas em todo o estado. Em 2022 os focos de incêndio em vegetação no Piauí subiram 197% somente de junho a julho . No acumulado, o Estado somou, somente até julho, 927 ocorrências de fogo.