Ministro da Previdência Social anuncia aumento de 65% no número de médicos peritos do INSS no Piauí
07/08/2025 12:04 || Atualizado: 07/08/2025 12:04
Foto: Renato Braga
O governador Rafael Fonteles reuniu-se, nesta quarta-feira (6), em Brasília, com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, que anunciou a contratação de mais 30 médicos peritos para o atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Isso representa um incremento de 65% no número de profissionais atuando no Estado.
“Estamos chegando com 30 novos peritos médicos para incorporar aos peritos que já existem no Piauí, aumentando em 65%. Então, nos próximos dias, eles já começam a trabalhar no atendimento e isso vai ajudar muito”, confirmou o ministro Wolney Queiroz.
Segundo o governador Rafael Fonteles, os novos profissionais serão distribuídos em diversas cidades do interior, ampliando o acesso da população que necessita do atendimento para garantir o pagamento dos benefícios concedidos pelo instituto.
“Parabéns pela decisão de priorizar quem mais precisa. Esses novos peritos vão ajudar a diminuir o tempo de espera de quem está precisando do benefício. Esses profissionais vão ser deslocados para vários municípios do interior do Piauí, que é um estado extenso. Então, esses peritos vão ficar mais próximos da população com a perícia médica do INSS ocorrendo numa velocidade muito maior”, afirmou Rafael Fonteles.
Foto: Renato Braga
No Piauí, o INSS possui 31 agências, cinco delas estão localizadas em Teresina. As demais estão espalhadas por diversas cidades do interior. Além das agências próprias, há um convênio do órgão com os Correios, uma iniciativa que tem o objetivo de ampliar o acesso aos serviços em diversas cidades piauienses, contando, assim, com mais de 174 agências.