-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O ministro dos Transportes, Renan Filho, visita Teresina nesta sexta-feira (26), para vistoriar as obras de rebaixamento da Avenida João XXIII, na zona leste da capital. O vice-governador Themístocles Filho vai representar o governador Rafael Fonteles durante a visita, que acontecerá por volta de 11h45.
Com investimentos de R$ 46 milhões, oriundos do Governo Federal, a obra conta com duas pistas de cada lado, com acostamento e canteiro central. A construção permite que o fluxo de trânsito no sentido Altos para Teresina possa acontecer sem interferência do fluxo da Avenida Zequinha Freire.
Em fase de rebaixamento e concretagem, o novo túnel vai permitir que o trânsito da região tenha uma melhor fluidez no sentido Teresina-Altos, que possui um fluxo de mais de 30 mil veículos.
As obras do rebaixamento estão sendo executadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), vinculado ao Ministério dos Transportes, liderado por Renan Filho. A previsão é que a infraestrutura seja entregue em julho.
O vice-governador lembra que o ministro também cumpre agenda em Timon, no Maranhão, estado vizinho, onde visita obras de pavimentação da BR-226.
"Ele vem visitar obras importantes para a nossa capital e para o estado. Como todo mundo sabe, eu sou um defensor da BR-222, mas ele também vai ao Maranhão, acompanhar de perto uma estrada importante que foi feita para o desenvolvimento deste estado, principalmente para a cidade de Timon”, considera.