-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
MS amplia dose de reforço bivalente para toda a população acima de 18 anos
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde para se imunizar.
Vacina bivalente é ampliada para todas as pessoas acima de 18 anos | Walterson Rosa/MS
O Ministério da Saúde ampliou, para toda a população acima de 18 anos, a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (24) e visa reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país.
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde para se imunizar. A dose é indicada para quem já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) como esquema primário ou como dose de reforço, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e está com alguma dose de reforço em atraso, também pode procurar as unidades de saúde.
O Ministério da Saúde reforça que as vacinas são seguras, eficazes e salvam milhares de vidas em todo o mundo.
“Eu quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação. É um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas, é uma missão de todos nós”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.