-
PI-381: Rafael Fonteles inaugura pavimentação e afirma que rodovias marcam sua gestão
-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
Divulgação
A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) inicia, a partir desta segunda-feira (14/10), a triagem para a realização de cirurgias de catarata em municípios da Grande Teresina.
Segundo a Diretoria de Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), em Altos, a triagem será realizada de 17 a 19 de outubro e as cirurgias, de 22 a 25 de outubro; já em José de Freitas, a triagem será de 14 a 15 de outubro e as cirurgias, de 19 a 20 de outubro. No município de Miguel Alves, a triagem será realizada de 21 a 23 de outubro e as cirurgias, de 28 a 30 de outubro; e em Teresina a triagem será de 30 de outubro a seis de novembro e as cirurgias, de 8 a 17 de novembro.
Ao todo, a Sesapi prevê a realização de 5.405 consultas de triagem e aproximadamente 4.324 cirurgias de catarata nos municípios do Território de Saúde Entre Rios.
Dirceu Campelo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, destacou a importância da ação. "Essa é uma iniciativa que amplia o acesso da população piauiense a um procedimento muito importante, proporcionando mais qualidade de vida", afirmou.
As cirurgias e consultas estão sendo realizadas nos hospitais da rede pública estadual, seguindo o cronograma definido para cada região de saúde. Todos os procedimentos foram previamente aprovados pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).