-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O deputado Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comunicou na sessão plenária desta terça-feira (18) que o resultado final do concurso da Casa foi divulgado na sexta-feira (16) pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A prova ocorreu no dia 14 de janeiro e ofertou vagas para Analista e Técnico Legislativo em diversas especialidades.
O parlamentar ressaltou que os 62 aprovados serão nomeados ainda este ano. “Nós iremos fazer o Curso de Formação inicialmente para metade dos aprovados e, ao concluir o curso de formação, nós iremos fazer o chamamento da segunda turma”, afirmou. Franzé Silva acrescentou que a primeira turma deverá ser chamada em agosto; em novembro será convocado o segundo grupo.
“Nós temos dito que o maior legado que a gente vai deixar na Assembleia é exatamente o modelo de gestão. Não passa somente pela ação parlamentar, mas, acima de tudo, pela ação dos servidores efetivos desta Casa e dos colaboradores que são comissionados e executam suas tarefas dentro de uma programação de gestão que nós temos adotado desde quando assumimos a presidência da Assembleia”, disse Franzé Silva.
Efetivação – O presidente da Alepi comunicou também que na quarta-feira (19), às 10h, em evento a ser realizado no Salão Nobre Francisca Trindade, os servidores do concurso de 2019 serão efetivados, marcando a aprovação deles no estágio probatório.
“É o enquadramento que dá, além de uma estabilidade para esses servidores, também um ganho salarial. Praticamente dobra o salário desses servidores e nós queremos reconhecer o empenho e o trabalho de todos eles”, afirmou.