-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Obra no Mercado do Peixe será entregue em agosto, anuncia Wellington Dias
Anúncio feito pelo ministro Wellington Dias durante visita técnicas aos projetos de mobilidade urbana de Teresina neste sábado (17)
Divulgação
As obras no Mercado do Peixe, na zona Sudeste de Teresina, deverão ser entregues no próximo mês de agosto, segundo anúncio feito pelo ministro Wellington Dias durante visita técnicas aos projetos de mobilidade urbana de Teresina neste sábado (17). O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social veio ao Piauí acompanhado do superintende regional do DNIT, José Ribamar Bastos. A visita contou ainda com a presença do governado em exercício, Themístocles Filho, e do senadores Marcelo Castro e Jussara Lima.
Além da obra no Mercado do Peixe, Wellington Dias também anunciou para setembro de 2024 a entrega da obra de rebaixamento da Avenida João XXIII. Os recursos para este projeto já estão assegurados e são da ordem de R$ 49 milhões.
"Temos uma orientação do Governo Federal para que nesse semestre se tenha aceleração das condições de obras, de programas e garantia das entregas, a exemplo da obra do Viaduto do Peixe, que parou, mas foi retomada", explicou o ministro.
Durante a visita, Themístocles Filho, governador do Piauí em exercício, lembrou também a necessidade da união de esforço da bancada para a concretização das ações importantes para o Piauí, a exemplo da BR-222, que interliga quatro estados: Piauí, Ceará, Maranhão e Pará.
Recursos
De acordo com o Superintendente do DNIT, Ribamar Bastos, que apresentou todo o plano estratégico, já para este ano de 2023, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes tem assegurados R$ 262 milhões para manutenção de rodovias, três vezes mais que o ano de 2022, além de cerca de R$ 300 milhões de investimentos para obras de construção. “Agora, com recursos suficientes, estamos começando a trabalhar a reconstrução de nossa malha viária que precisa ser feita”, assegurou.