-
Defesa Civil fiscaliza sistemas de abastecimento movidos a energia solar em Floriano e Picos
-
Prefeito de Parnaíba chega ao velório do vice-prefeito Darllan Barros e decreta luto oficial de sete dias
-
Médica Tayná Maria Gonçalves Varão Silva morre aos 34 anos em Teresina e causa comoção
-
Lula deve sancionar projeto que amplia isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
Divulgação
A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), retomou nesta semana as obras de prolongamento da Avenida São Francisco. A intervenção contempla o trecho que vai da Avenida Reginaldo Evangelista até a Rua Ervitônio Teodoro, com extensão total de 1.100 metros e largura de 14 metros.
Com investimento de R$ 4.581.307,35, a obra está sendo fiscalizada pela SDU Sudeste. A intervenção prevê o melhoramento da implantação viária e a pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), garantindo maior durabilidade e qualidade ao tráfego na região.
Segundo o superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses, a retomada da obra é estratégica para a mobilidade urbana e para o desenvolvimento da zona Sudeste da capital.
“Essa é uma importante via de ligação para o tráfego local. O novo trecho vai permitir a interligação com o segmento já existente da avenida com a implantação de um bueiro celular, possibilitando a continuidade da via de forma segura e eficiente. Além disso, o projeto inclui a construção de um canteiro central, que trará mais segurança e organização ao trânsito”, destacou o superintendente
A Avenida São Francisco é considerada um eixo estrutural fundamental para a zona Sudeste, promovendo mais fluidez ao trânsito e facilitando o acesso a bairros populosos e áreas comerciais. Com o prolongamento, a expectativa é melhorar significativamente a mobilidade e a qualidade de vida dos moradores da região.
A previsão é que os serviços avancem de forma contínua nas próximas semanas, respeitando o cronograma estabelecido pela SDU Sudeste.