-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
O Governo do Estado do Piauí, por meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), já completou 80% das obras de reforma e ampliação do Campus Dom José Vasquez Díaz, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Bom Jesus. O projeto, que envolve um investimento de R$ 3.050.829, visa garantir uma infraestrutura mais moderna e segura, beneficiando alunos, professores e funcionários.
De acordo com o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, a iniciativa reforça o compromisso do governo estadual com a educação superior no Piauí. “A reforma do campus é um passo importante para proporcionar um ambiente de aprendizado mais adequado e seguro para os universitários”, destacou Eulálio, enfatizando o impacto positivo para o desenvolvimento acadêmico.
Entre as melhorias estruturais, estão a instalação de um novo sistema elétrico, substituição do telhado, reforma dos forros nas salas de aula e construção de guarita e lixeira.
A obra também inclui troca de esquadrias, impermeabilização de lajes, adaptação de banheiros para acessibilidade, reforma da fachada e pintura geral do campus, além de troca completa do piso.