-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Outubro Rosa: Agespisa promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama
A palestra abordou a importância do autocuidado, tratamento, fatores de risco, adoção de hábitos saudáveis, além de mitos e tabus em relação ao câncer de mama.
As atividades da campanha Outubro Rosa, mais uma vez, seguem conscientizando e informando sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Na Agespisa não é diferente e, nesta quinta-feira (13), foi realizada palestra sobre o tema no auditório do edifício-sede.
Coordenado pela assistente social Dilma Ribeiro, o programa Longevida convidou a enfermeira Marilyse Meneses para falar com as colaboradoras sobre a importância do autocuidado. A especialista em saúde da mulher realizou dinâmicas e compartilhou informações sobre tratamento, fatores de risco, adoção de hábitos saudáveis, além de mitos e tabus em relação ao câncer de mama.
“Em 2020 foram quase 19 mil mortes por câncer de mama no país e são estimados mais de 66 mil novos casos em 2022. Não podemos parar de falar sobre esse assunto e proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade”, ressaltou a enfermeira Marilyse Meneses.
Powered by Froala Editor