-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
Após rumores sobre demissão da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), o ministro Paulo Pimenta confirmou, nesta terça-feira (7), que deixará o comando da pasta após dois anos no cargo.
Quem assume o cargo é o publicitário Sidônio Palmeira, que trabalhou como marqueteiro na campanha presidencial de 2022 de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em coletiva com jornalistas ao lado do novo ministro, Pimenta disse que, em 2025, o governo adotará outra estratégia e precisará de alguém com um perfil diferente para comandar a pasta. "Começamos já um processo de transição das equipes, um trabalho conjunto até a semana que vem".
Segundo Pimenta, a oficialização deve ocorrer na próxima semana, quando ele sairá de férias por 10 dias. "Na volta, vou conversar com o presidente sobre quais serão as minhas tarefas daqui para a frente".
Em dezembro, Lula criticou a comunicação do seu governo e disse que iria "fazer as correções necessárias".
Sidônio disse que vai manter relação próxima com jornalistas. "É um segundo tempo que estamos começando. É uma experiência nova, um desafio e eu também vou me cobrar", afirmou.
Outras mudanças na Esplanada ainda devem acontecer no Ministério da Defesa, liderado por José Múcio Monteiro.