-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Piauí conquista o 1º lugar do Norte e Nordeste no ranking de rodovias ótimas e boas - Foto: Ascom
O Piauí destaca-se como o estado do Nordeste com o maior percentual de trechos de rodovias classificados como bons ou ótimos, registrando 39,6%. Essa posição é seguida por Alagoas, com 39%, e Sergipe, com 35,2%. Essas informações foram divulgadas pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) como parte de uma análise da infraestrutura rodoviária no Brasil. A CNT conduziu uma avaliação abrangente de 52,2% da malha pavimentada do país, totalizando 111,5 mil quilômetros. No Piauí, foram examinados 525 quilômetros dessas rodovias.
“Somos a malha rodoviária número um do Norte e Nordeste em qualidade. E esse resultado positivo de 78,7% das rodovias consideradas regulares, boas ou ótimas se consolida com os dados da pesquisa Atlas que fez uma análise agora em janeiro, em nível estadual. De acordo com esse segundo levantamento, o percentual de satisfação com relação às nossas rodovias aumentou em 2023 para 83%”, comemora o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, Leonardo Sobral.
De 2022 para 2023, o Piauí saltou da 5ª para a 1ª posição no ranking de melhores condições rodoviárias da CNT no Nordeste.
“O compromisso e esforço dessa gestão permitiu a consolidação desse feito histórico”, acrescenta o gestor. E para esse ano de 2024 as frentes de serviços seguem em andamento. “Já temos um planejamento de quais rodovias irão ser objeto de intervenção por parte do Governo do Estado através do DER-PI, dentro do Programa Estradas Seguras”, frisa Leonardo Sobral.
