-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
Divulgação
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), nomeou, na tarde desta segunda-feira (17), 468 aprovados no concurso realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) no ano passado. A portaria com as nomeações foi publicada no Diário Oficial do Município e assinada também pelo secretário Municipal de Governo, Jeová Alencar.
Dentre os nomeados, 428 são profissionais da área administrativa, enquanto 32 são professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) para trabalhar com crianças com deficiência. Além disso, foram convocados sete pedagogos e um psicopedagogo. A área administrativa inclui diversas profissões, como analistas jurídicos, engenheiros e nutricionistas.
Esses novos servidores haviam sido convocados pela Semec no dia 25 de fevereiro. A nomeação agora oficializa o ingresso dos profissionais no serviço público municipal, fortalecendo a equipe da educação de Teresina.
Com a contratação de mais profissionais, a Prefeitura busca ampliar e melhorar o atendimento educacional na cidade, especialmente nas áreas de inclusão e gestão administrativa, essenciais para o bom funcionamento da rede de ensino municipal.