-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta quinta-feira (7), do desfile cívico que comemora 201 anos da Independência do Brasil na avenida Marechal Castelo Branco. O desfile contou com a participação de escolas estaduais e municipais, tropas militares e pelotões mirins com mais de 1.200 crianças e adolescentes.
Mais de 50 instituições participarão do evento, dentre elas, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, 25º Batalhão de Caçadores, 2º Batalhão de Engenharia de Construção e o Regimento da Polícia Montada da PM-PI.
O prefeito Dr. Pessoa acompanhou todo o desfile e destacou o sentimento e a importância do dia 7 de setembro.
“O sentimento é o de patriotismo principalmente no dia de hoje com um belo desfile como esse. É o dia mais forte da pátria e ver toda à população aqui é uma felicidade, pois eu sei o desconforto que é para ficar nesse sol. Foi ótimo, lindo ou qualquer outra palavra que queira usar não vai representar tudo que foi o desfile. A participação e empenho da população em fazer bem feito deixou ainda mais radiante”, destacou o prefeito.
O desfile contou com a participação das seguintes escolas municipais: Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, E. M. Olímpio de Castro e E. M. Antônio Gayoso. Além da participação da Guarda Municipal e da banda da Fundação Monsenhor Chaves.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos 30 mil pessoas estiveram no evento e cerca de cinco mil pessoas desfilaram num percurso de aproximadamente três quilômetros.