-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
A Prefeitura de Teresina antecipou o pagamento dos servidores municipais para esta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, e decretou ponto facultativo para o funcionalismo público municipal na sexta-feira (31), exceto aos serviços essenciais.
"Amanhã o pagamento estará na conta dos servidores para que eles possam ainda aproveitar de maneira mais satisfatória esse feriadão prolongado", garante o secretário municipal de Governo, Michel Saldanha.
O decreto de ponto facultativo leva em conta que, por conta do feriado religioso. "As pessoas se deslocam às suas cidades de origem, para, ao lado de familiares, participarem dos ritos religiosos do dia santo", afirma o decreto.
Apesar disso, o funcionamento de serviços essenciais será mantido normalmente na sexta-feira (31). Hospitais, maternidades e demais unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS) seguirão com atendimento à população.
Além disso, os serviços dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e da Guarda Civil Municipal (GCM) também não sofrerão alterações durante o ponto facultativo.
As horas não trabalhadas no dia 31 de maio serão compensadas na semana seguinte, cabendo aos gestores de cada órgão/entidade da Administração Municipal Direta e Indireta organizar essa forma de compensação e fiscalizar o disposto neste decreto.