-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
A Prefeitura de Teresina anunciou o remanejamento de R$ 66 milhões da extinta Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semduh) para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), com o objetivo de fortalecer os serviços de limpeza e coleta de lixo na capital. No total, R$ 78 milhões serão transferidos entre as pastas.
O decreto que autoriza a transferência dos recursos foi publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira (04). O montante será destinado à coleta de resíduos sólidos, à coleta seletiva e à manutenção do aterro sanitário de Teresina.
Atualmente, o sistema de coleta de lixo da cidade opera por meio de um contrato emergencial firmado com o consórcio Aurora Ambiental. A empresa substituiu a Litucera, cujo contrato foi suspenso pela Justiça.
No ano passado, a Prefeitura de Teresina tentou realizar a licitação para a coleta de lixo e limpeza urbana, mas o certame foi suspenso três vezes. O processo tinha um valor estimado em R$ 1,6 bilhão. A expectativa agora é que a gestão do prefeito Silvio Mendes inicie um novo processo licitatório para regularizar os serviços.