-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve neste domingo (24) na solenidade de entrega do serviço de regularização do abastecimento de água e energia elétrica do Povoado Camboa, na zona rural Norte da cidade.
A regularização do fornecimento de energia elétrica foi feita pela Secretária Municipal de Produção Agropecuária (SEMP) em parceira com a Equatorial Piauí. Foram instaladas 130 luminárias na região.
Já o serviço de abastecimento de água foi realizado pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural, em parceira com a Águas de Teresina. 3.500 metros de rede de água e 150 ligações domiciliares foram feitas beneficiando 540 pessoas.
“Um trabalho em conjunto das pastas da Prefeitura de Teresina. Água e energia elétrica são essenciais, e não dá pra viver sem. Nós sempre ouvimos e buscamos dar soluções aos problemas da comunidade, principalmente dos mais vulneráveis. Um grande passo foi dado para o povo do Camboa, mas continuaremos a fazer mais”, destacou Dr. Pessoa.

A presidente da Associação de Moradores do Povoado Camboa, Ana Cristina Fernandes, conta que a regularização dos serviços essenciais só foi possível após o convite do prefeito Dr. Pessoa para dialogar, por meio do Café com as Comunidades.
“Agora temos dignidade. Nós éramos esquecidos, e agora temos as condições necessárias que toda moradia precisa e hoje o Camboa está no mapa. Isso só foi possível porque fomos convidados para o Café com as Comunidades, onde fomos ouvidos e em menos de um ano estamos regularizados. Só temos a agradecer”, concluiu.