-
Papa Leão XIV envia ajuda emergencial à Venezuela após terremotos que devastaram o país
-
Fundação Antares recebe novos equipamentos para modernização da comunicação pública do Piauí
-
Idepi asfalta ruas e amplia infraestrutura urbana em Santo Antônio de Lisboa
-
Trabalhadores começam a receber nesta quinta-feira valores esquecidos do fundo PIS/Pasep
-
Carro colide com estrutura metálica montada para aniversário da PM na Avenida Marechal Castelo Branco
Divulgação
A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Leopoldina Cipriano, visitou na manhã desta segunda-feira (21) o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde se reuniu com os diretores da unidade de saúde. Ela também fez uma visita nas dependências do hospital para ver de perto as instalações e equipamentos.
Durante a visita, foram discutidos os fluxos de atendimentos, a infraestrutura e os recursos humanos, sempre buscando soluções para garantir a melhoria dos serviços de saúde. Segundo Leopoldina a visita in loco é importante ao criar uma proximidade entre os gestores e possibilitar o diálogo com os profissionais que estão no dia a dia do hospital.
No encontro entre gestores do HUT e FMS, também foram debatidas as perspectivas da gestão a curto e longo prazo na fundação, pensando no atendimento e acolhimento da população assistida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Para Aranucha Brito, diretora do HUT, a visita trouxe otimismo para a equipe diante das propostas de melhoria para o hospital. “Pontuamos as principais demandas que precisam ser solucionadas de imediato e falamos de projetos. A secretária externou que a FMS terá um olhar sensível para o HUT pela importância do hospital, que é o maior na área de urgência e emergência da rede pública do estadual, o que nos deixa revigorados”, diz Aranucha.