-
Defesa Civil fiscaliza sistemas de abastecimento movidos a energia solar em Floriano e Picos
-
Prefeito de Parnaíba chega ao velório do vice-prefeito Darllan Barros e decreta luto oficial de sete dias
-
Médica Tayná Maria Gonçalves Varão Silva morre aos 34 anos em Teresina e causa comoção
-
Lula deve sancionar projeto que amplia isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
-
Leôndidas propõe ampliar aulas de História e incluir Filosofia na rede municipal
Divulgação
Nesta sexta-feira (4), um grupo de 30 professores e gestores da Rede Estadual de Ensino embarca para uma imersão educacional em Singapura, país referência em qualidade de ensino, que está em 1º lugar no PISA, exame internacional que avalia o desempenho de estudantes em leitura, matemática e ciências. Os professores vão fazer um intercâmbio no National Institute of Education (NIE).
Durante a missão, os educadores piauienses vão participar de uma formação completa que inclui desde inovação tecnológica até estratégias de gestão escolar e desenvolvimento socioemocional. "Eles vão explorar, por exemplo, como funcionam o Virtual Learning Centre (VLC), os programas de suporte acadêmico, os modelos de liderança escolar e as soluções inovadoras que fazem de Singapura uma potência em educação", destaca a Seduc.
O intercâmbio é resultado de uma cooperação firmada entre o Governo do Piauí e o NIE. O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, estiveram em Singapura em março do ano passado e viram de perto como o país transformou sua educação em um modelo a ser seguido por todo o mundo.