-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública lança, nesta quarta-feira (06/12/2023), a Patrulha Cidadã, nova modalidade de policiamento da Polícia Militar do Piauí. Na solenidade, que acontecerá às 11h30, na sede do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEFAP), serão entregues 132 novas viaturas para a PMPI, sendo 32 para a patrulha, além de duas ambulâncias de resgate para o Corpo de Bombeiros.
Com o objetivo de promover a potencialização da segurança aos cidadãos e o patrimônio público e privado, a Patrulha Cidadã fará o policiamento preventivo e repressivo em Teresina, em apoio às demais modalidades de policiamento, através da visualização em pontos predeterminados do aparato policial, inibindo ações delitivas.
As viaturas foram adquiridas com recursos oriundos do Tesouro Estadual, no valor de R$ 17 milhões. Os veículos são equipados com barras sinalizadoras de teto (sinalizador acústico-visual), rádio transceptor digital, capacidade para cinco pessoas, direção assistida, ar-condicionado e compartimento de transporte de presos.
Para o Corpo de Bombeiros, as ambulâncias de suporte avançado são equipadas com sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio comunicação, dois suportes de soro, cadeiras de rodas dobráveis e instalação de rede portátil de oxigênio. Com as novas ambulâncias, os atendimentos pré-hospitalares às vítimas de acidentes (politraumatizados), terão uma melhoria, possibilitando um serviço mais ágil.
Na solenidade estarão presentes o governador Rafael Fonteles, o secretário de Segurança Chico Lucas, comandantes e representantes das forças de segurança do estado.