-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Rafael Fonteles anuncia R$ 20 milhões para zerar fila de cirurgias eletivas
O Governo do Piauí lançou nesta quinta-feira (23), no Palácio de Karnak, em Teresina, o “Programa Saúde em Dia“
Divulgação
O governador Rafael Fonteles lançou nesta quinta-feira (23), no Palácio de Karnak, o “Programa Saúde em Dia” com a meta de acelerar a vacinação, implantar novos serviços em hospitais estaduais e zerar a fila de cirurgias eletivas no Piauí.
Durante o evento, foi anunciado que os governos federal e estadual vão injetar, ao todo, R$ 19. 251.808,77 milhões de reais no sistema de saúde do Piauí para reduzir a fila de cirurgias eletivas. Com um tempo médio de espera de 464 dias, 14.772 procedimentos estão acumulados em todo o estado. A partir da implementação do programa, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) pretende diminuir o tempo de espera para 60 dias e zerar a fila de cirurgias em outubro deste ano.