-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
-
Rafael Fonteles sanciona lei que fortalece combate a fraudes virtuais e crimes cibernéticos no Piauí
-
De 10 a 12 de novembro, Piauí irá protagonizar as pautas do carbono neutro e transição energética na COP30
-
Dois irmãos morrem em grave acidente na PI-112, entre Teresina e União
Divulgação
O governador Rafael Fonteles esteve no município de Madeiro na manhã deste sábado (1º) para cumprir uma série de compromissos e anunciar investimentos importantes para a região. Entre as ações destacadas, Fonteles inaugurou o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, que passará a funcionar no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. O projeto contou com um investimento de R$ 16.239,90.
A nova unidade do Instituto de Identificação vai oferecer serviços de emissão de documentos com maior agilidade e acessibilidade, beneficiando os moradores de Madeiro e cidades vizinhas. A iniciativa faz parte de um plano estadual para descentralizar e modernizar o atendimento à população em áreas estratégicas.
Durante a visita, o governador também anunciou a implantação do Programa de Saúde Digital na Unidade Mista Maria dos Remédios. O programa tem como objetivo ampliar o acesso da população a consultas e diagnósticos por meio de tecnologias digitais, otimizando o atendimento médico na rede pública de saúde.
Em sua fala, Fonteles reforçou o compromisso do governo em continuar investindo em infraestrutura e serviços essenciais para os municípios do interior.
"Então um dos programas é colocar o Instituto de Identificação Digital em cada município, então verificamos aqui que está implantado em Madeiro, então agora todo o povo pode tirar sua carteira de identidade no padrão digital e no padrão nacional, dentro do município de Madeiro, sem precisar se deslocar. E dentro da unidade de saúde, o programa Piauí Saúde Digital, que leva consultas de 12 especialidades médicas e também alguns exames, como eletrocardiograma, com laudo em poucos minutos para a população de Madeiro onde ela vive", destacou o governador.
"Nós estamos hoje com um mês de administração, já botando tudo para funcionar, o setor de identificação, saúde digital, onde vai abranger diversas especialidades, onde a gente pode reduzir a fila de espera de atendimento dos postos de saúde, e isso são grandes investimentos, não só para Madeiro, mas para todo o Piauí. E agradecer ao governador por estar anunciando a nossa reforma aqui na Unidade Básica de Saúde, onde é o coração da cidade de Madeiro", abordou o prefeito de Madeiro, Alandelon.