-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Rafael Fonteles visita ruas que estão sendo asfaltadas pelo Governo do Estado no bairro Pedra Mole, em Teresina
Divulgação
O governador Rafael Fonteles visitou, nesta sexta-feira (9), as obras de pavimentação asfáltica de ruas do bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. Ele destacou a importância da parceria do Governo do Estado com a bancada federal do Piauí, já que os recursos para as obras são de emenda parlamentar do então deputado federal Fábio Abreu, hoje secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada).
“É muito gratificante para mim, enquanto governador, e para o povo, ver a generosidade de um deputado federal destinar R$ 14,5 milhões para asfaltamento de ruas aqui da região. Isso é a união do Governo do Estado com a bancada federal para o bem de Teresina”, disse o governador.
Fábio Abreu informou que essa foi a maior emenda individual de um parlamentar destinada para a capital. Ele disse ainda que decidiu priorizar bairros que são os mais necessitados. “Tivemos também pavimentação em ruas do Centro, mas decidimos priorizar essa região por ser mais carente”, justificou o gestor.
As obras estão sendo realizadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). “São 23 bairros, 70 ruas e 25 km de asfalto contemplados com esse contrato executado pelo órgão. Isso mostra que o Governo do Estado está compromissado com a reconstrução de Teresina”, disse o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio, informando ainda que em até treze meses o asfaltamento em todos os 23 bairros (incluindo a Pedra Mole) será finalizado.
Para Carpejane Gomes, liderança comunitária da Pedra Mole, a pavimentação chega para atender uma reivindicação antiga de toda a comundiade. “É a primeira vez que nossas ruas estão sendo asfaltadas. Isso vai ajudar a locomoção, principalmente dos cadeirantes”, explicou o morador.