-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Rede Municipal de Teresina passa a contar com mais uma unidade em tempo integral
A partir deste ano, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Pereira, que fica localizado no Residencial Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina, atende crianças do Maternal I ao I Período e passará a funcionar em tempo integral
Divulgação
A partir deste ano, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Pereira, que fica localizado no Residencial Manoel Evangelista, zona Sudeste de Teresina, atende crianças do Maternal I ao I Período e passará a funcionar em tempo integral.
A modalidade de ensino aplicada no CMEI atende a um anseio da comunidade, que necessitava que os pequenos pudessem passar mais tempo no ambiente escolar para que os pais ou responsáveis desenvolvessem suas atividades extras.
A Pedagoga do CMEI, Michelle Morgana, esteve em reunião nesta sexta-feira (24) com o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso. “No encontro foi tratado o funcionamento do tempo integral na unidade de ensino, desde os recursos materiais necessários, assim como a equipe de funcionários, professores e auxiliares que contribuirão para a nova realidade desse espaço escolar”, destacou o secretário.
“Temos a garantia do secretário Nouga Cardoso que todos os esforços serão direcionados para que possamos no próximo dia 06 de março, iniciar nosso trabalho em tempo integral no CMEI, nos deixa tranquilos para o início do ano letivo”, ressalta Michelle Morgana.
Nos últimos dois anos, a Rede Municipal de Teresina saltou de 23 unidades de ensino em tempo integral para 51. A ampliação no número de escolas funcionando nesse formato é uma determinação do prefeito Dr. Pessoa e atende a uma importante meta do Plano Nacional de Educação.