-
Mães Incríveis, Histórias Inesquecíveis – 2ª Edição
-
Igreja Católica tem novo líder: Robert Francis Prevost é eleito Papa Leão XIV
-
SDU Leste realiza a limpeza dos cemitérios para o Dia das Mães
-
Hospital São Marcos retoma atendimentos oncológicos a pacientes do SUS após crise de financiamento
-
Lojas de Teresina apostam em horário estendido e promoções para atrair consumidores no Dia das Mães

Divulgação
O superintendente da SDU Norte, Alan Brandão, visitou, junto com a equipe de obras, a área de urbanização da Lagoa do São Joaquim, que está assumida pela SDU Norte. O local abrange as lagoas do São Joaquim e da Piçarreira e abrigará um complexo esportivo e de atividades culturais.
O Coordenador de Obras da SDU Norte, Geraldo Lopes, conta que o órgão será responsável pela fiscalização e conclusão da obra, prevista para encerrar no começo de 2026.
“O contrato foi sub-rogado e a gente assumiu esse projeto, que já está em andamento, mas nós iremos concluir. Vamos ter urbanização e limpeza da Lagoa, quadras esportivas cobertas, esgotamento sanitário das casas ao redor das lagoas e pistas para caminhada.” A obra, orçada em cerca de 7 milhões, será um local de lazer e esporte no perímetro dos bairros São Joaquim e Nova Brasília.
Segundo Alan Brandão, a Gerência Administrativa Financeira da SDU Norte será responsável pelo planejamento orçamentário, controle de despesas e elaboração de relatórios financeiros desta intervenção urbana. Ele também destaca a função ambiental da obra, que envolve duas lagoas da região norte de Teresina.
“A obra segue as demandas por qualidade de vida. Estamos trabalhando para ter uma Teresina melhor para todos”, afirma Alan. “Dentro desse complexo, há projeto de urbanização e instalação de aparelhos esportivos para o aproveitamento da população da região”, complementa.