-
Exportações superam importações e Piauí fecha 2025 com superávit de US$ 883,4 milhões
-
Rodrigo Torres assume Seduc em 2026 e promete manter avanços na educação do Piauí
-
PM envia mais de 200 policiais para reforçar segurança no litoral do Piauí no Réveillon
-
Governo do Piauí amplia combate ao crime com videomonitoramento por inteligência artificial
-
Decreto oficializa novo salário mínimo de R$ 1.621 a partir de 2026
Divulgação
Para homenagear as mães neste mês de maio, a Secretaria dos Esportes do Estado do Piauí (Secepi) promoveu um dia de cuidados e bem-estar para cerca de 100 mulheres por meio da ação social Movimento é Vida. O evento aconteceu no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, no bairro Saci, e contou com o apoio de diversas instituições parceiras.
Durante a manhã especial, as mães da comunidade tiveram acesso a serviços como avaliação postural e física, alongamento guiado, dança, aferição de pressão e glicemia, orientação nutricional, design de sobrancelhas, limpeza de pele e ventosaterapia. A iniciativa buscou proporcionar momentos de autocuidado e valorização, reforçando a importância da saúde física e emocional das participantes.
Uma das beneficiadas pela ação, Dona Delice Silva, expressou sua gratidão pelo evento. “Foi um momento muito lindo e maravilhoso. Todas nós aproveitamos bastante cada carinho e tudo aquilo que faz toda a diferença para nossa saúde física e mental. Espero que tenha mais vezes, porque o que é bom merece ser repetido”, declarou emocionada.
De acordo com a coordenadora do Centro Sarah Menezes, Luana Almeida, a ação representou um suporte essencial para as mães, que muitas vezes enfrentam sobrecarga e estresse no dia a dia. “Celebramos aqui o papel da mãe, ajudando a levar autoestima e fortalecer vínculos comunitários”, destacou.