-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Secretário da Saúde visita obra de ampliação de UTI do Hospital Universitário
Secretário da Saúde visita obra de ampliação de UTI do Hospital Universitário
Divulgação
O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, visitou, nesta quinta-feira (19), as instalações do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Acompanhado do superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde, Dirceu Campelo, o gestor foi recebido pelo diretor da unidade de saúde, dr. Paulo Márcio. Na ocasião, o secretário conheceu vários setores e acompanhou de perto o andamento da obra de ampliação da UTI do HU, que recebe recursos do Governo do Piauí.
Estão sendo investidos na obra cerca de R$ 3,3 milhões. Os recursos foram liberados para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que é gestora plena da Saúde em Teresina, e repassados ao HU via Teto Mac. A obra contempla a reforma da UTI, bem como a modernização e ampliação de 15 para 20 leitos de terapia intensiva.
“Fomos visitar a reforma e ampliação de 20 novos leitos de UTI, em uma parceria que houve com o Estado e o HU. Uma obra fantástica que vai beneficiar a população de Teresina e do Piauí”, disse o secretário.
O HU realiza em média, por mês, cerca de oito mil consultas ambulatoriais, 42 mil exames, além de mil cirurgias e 400 internações. No total, a unidade de saúde possui 1.714 colaboradores, sendo 1.399 desses concursados.
Para o diretor do hospital, a nova UTI é uma das mais modernas do país. “O Hospital Universitário terá uma UTI moderna, com todos os conceitos mais modernos da medicina atual, voltada para servir o SUS, voltada para servir o Piauí. É uma obra 100% garantida com recursos de uma parceria inédita entre o Governo do Estado, por meio da Sesapi, e o governo federal representado pelo Hospital Universitário”, disse o gestor.
Atualmente, o HU possui 201 leitos, 20 leitos de UTI, 10 leitos de semi UTI, 10 salas cirúrgicas, além de unidade de imagem, hemodinâmica, dentre outros serviços.