-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
O Secretário de Educação do Estado do Piauí, Washington Bandeira, lançou nesta terça-feira (06) o Programa Cinema na Escola, no Cinemas Teresina, localizado no Teresina Shopping. A nova iniciativa tem como objetivo capacitar 200 estudantes da rede pública em técnicas de produção audiovisual, com atividades teóricas e práticas programadas para os próximos 12 meses.
O Programa Cinema na Escola irá abranger as cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus, com um curso técnico que inclui 120 horas de formação. O currículo cobrirá uma ampla gama de tópicos, incluindo introdução ao cinema, linguagem cinematográfica, roteiro, direção, técnicas de interpretação, direção de arte, fotografia, maquiagem, captação de som, edição de vídeo e marketing cinematográfico. O curso será concluído com a produção e edição de um curta-metragem.
Durante o lançamento, o Secretário Washington Bandeira destacou o impacto do programa na educação dos jovens. “Este projeto une cultura e formação técnica, oferecendo aos nossos alunos uma experiência prática e enriquecedora. Sob a orientação do cineasta piauiense Cícero Filho, os estudantes terão a oportunidade de aprender e aplicar conhecimentos em diversas áreas do cinema”, afirmou Bandeira.
O diretor de cinema Cícero Filho, responsável pela coordenação do projeto, expressou entusiasmo com a expansão do programa. “Recebi com muita alegria o convite para colaborar com a SEDUC e o governo estadual. O projeto cresceu e agora beneficiará cinco cidades, o que amplia significativamente a nossa capacidade de impactar jovens talentos no Piauí. Estamos prontos para proporcionar uma formação de qualidade na área do cinema”, comentou Filho.
O programa promete não apenas fornecer conhecimentos técnicos, mas também estimular a criatividade e oferecer novas perspectivas profissionais aos estudantes do estado.