-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Sejus inaugura consultório e ginásio no sistema prisional
Melhorias foram entregues na Cadeia Pública de Altos e Penitenciária Prof. José Ribamar Leite
Secretário Carlos Edilson participa de solenidade de entrega de obras
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí fez a entrega de um consultório odontológico e um Ginásio que vão trazer melhorias ao sistema prisional piauiense.
Os espaços entregues estão nas maiores unidades penais do Estado. Na quinta-feira(22), o consultório odontológico da Cadeia Pública de Altos iniciou seu funcionamento. Já nesta sexta-feira (23), o Ginásio Poliesportivo da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina, foi reinaugurado.
“Foi uma semana muito significativa para o sistema prisional, pois dois espaços importantes foram entregues. Em Altos, haverá uma maior facilidade para a assistência à saúde bucal dos internos. Em Teresina, o Ginásio servirá tanto aos reeducandos quanto aos nossos Policiais Penais. Vale ressaltar que foram os próprios custodiados que reformaram o Ginásio, com sua mão de obra”, disse o Secretário Carlos Edilson.
Como parte do Programa Atuar para Ressocializar, uma parceria da Sejus com o Poder Judiciário, internos da Cadeia Pública de Altos e da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite receberam certificados pela atuação nos torneios de xadrez e futsal respectivamente. As atividades também garantem a remição da pena.