-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Sejus realiza ação de prevenção à diabetes e hipertensão em uninade penal de Campo Maior
Reeducandos receberam orientações sobre as doenças.
Ação da equipe de Saúde Prisional na Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Gerência da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior, realizou, na segunda-feira (8), uma ação de prevenção sobre hipertensão e diabetes com os internos da unidade penal.
A ação denominada de “Hiperdia” foi coordenada pela equipe de saúde do estabelecimento prisional, onde foram atendidos reeducandos hipertensos e diabéticos. Na atividade, foram realizados aferimentos de aferição de pressão arterial, de glicemia, além de orientações e encaminhamentos para a avaliação médica.
“Essa ação desenvolvida em obediência ao calendário da Secretarias de Estdo da Saúde (SSP), em parceria com a Sejus. É exatamente a partir dessa ação que a gente pode detectar pessoas privadas de liberdade com a pressão arterial em descontrole, bem como com diabetes. A partir de então, desses testes, a gente faz o encaminhamento ao setor médico para o tratamento adequado dessas enfermidades. A cada mês, nós temos uma ação”, ressaltou o policial penal Hermogem Paz, gerente da Penitenciária de Campo Maior.