-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Semar solicita abertura de inquérito para apurar morte de onça em Teresina; parque é reaberto
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente solicitou a abertura de inquérito policial junto a Polícia Civil para apurar as causas da morte da onça suçuarana
Divulgação
A Secretaria Estadual do Meio Ambiente solicitou a abertura de inquérito policial junto a Polícia Civil para apurar as causas da morte da onça suçuarana, que veio a óbito na madrugada de domingo (05) após a operação de captura. O animal era procurado desde a manhã de sexta-feira (3) depois de ter conseguido fugir devido a um buraco que se abriu em seu recinto com a queda de uma árvore durante um temporal.
O animal foi capturado em um terminal de ônibus, que está fechado desde o início da pandemia de Covid-19 e fica próximo ao bioparque. O corpo do felino foi encaminhado para necropsia no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) e o resultado do exame será essencial para atestar a causa da morte e confirmar se houve ou não alguma ação errada durante o resgate.
A onça tinha o nome de “Menino” e segundo a administração do bioparque a situação sempre esteve sob controle sem oferecer risco a sociedade. As atividades de visitação ao local foram suspensas diante do trabalho de captura interna e liberadas apenas no domingo (05) após a captura. O caso segue em investigação.