-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Gerência de Vigilância em Saúde, realizará uma capacitação sobre o manejo clínico da dengue para os profissionais de saúde do sul do Piauí, região da Chapada das Mangabeiras. A capacitação será realizada em conjunto com profissionais do Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), no período de 19 a 23 de fevereiro.
O público-alvo são os médicos da rede hospitalar e os agentes de endemias, que serão capacitados sobre o manejo clínico da dengue e também como notificar as arboviroses no sistema.
Segundo a gerente de vigilância em saúde da Sesapi, Ester Miranda, houve um aumento no número de arboviroses no sul do Piauí e o registro de uma morte que está tendo como causa provável a dengue.
“Embora o manejo clínico seja essencial para impedir a gravidade nos casos de dengue, é preciso ter o controle vetorial para diminuir o número de notificações nessas regiões. Ter noção epidemiológica em tempo real do que acontece no estado é fundamental para melhorar a qualidade de vida da população”, diz Ester.