-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
Em alusão à campanha Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, conhecida como Outubro Verde, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) promoverá o "Seminário de Prevenção da Transmissão Vertical da Sífilis", no próximo dia 6 de novembro. O evento ocorrerá das 8h às 14h no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), localizado na rua Goiás, nº 991, no bairro Ilhota, em Teresina.
O seminário tem como público-alvo as equipes de Atenção Básica e Epidemiologia dos municípios piauienses, sendo disponibilizadas duas vagas por cidade. Profissionais dos Hospitais Regionais, da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), comitês de HIV e Sífilis, e universidades também poderão participar.
O principal objetivo do evento é mobilizar gestores e profissionais de saúde para discutir a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da sífilis, uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) que pode ser transmitida verticalmente da mãe para o bebê, resultando em sífilis congênita.
Karina Amorim, coordenadora de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) da Sesapi, destacou que o seminário é uma oportunidade de atualizar os profissionais de saúde sobre os protocolos mais recentes para a prevenção e tratamento da sífilis. "A iniciativa reforça o compromisso da Sesapi em garantir o manejo adequado da doença e, consequentemente, reduzir os índices de transmissão vertical", afirmou.
O evento faz parte das ações do Outubro Verde, mês dedicado à conscientização e combate à sífilis, visando sensibilizar a sociedade e fortalecer as estratégias de prevenção.