-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Divulgação
O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu o ministro André Mendonça para assumir uma cadeira efetiva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o término do mandato de Alexandre de Moraes, em junho. A eleição é uma formalidade, já que as três cadeiras do TSE reservadas aos ministros do STF são ocupadas por meio de um sistema de rodízio. Na presidência da Corte eleitoral, Moraes será sucedido pela ministra Cármen Lúcia.
Após o anúncio do resultado, Mendonça prometeu “atuar com absoluta imparcialidade e deferência ao tribunal”. Ele ainda teceu elogios à gestão de Moraes. “Não posso deixar de consignar expressamente meu respeito, consideração e amizade, mas até mais do que isso, registro a gestão exitosa à frente do TSE, conduzindo o tribunal em tempos onde houveram, por vezes, algumas turbulências, questionamentos, e Vossa Excelência conduziu com muita competência”, disse ao colega. Moraes felicitou Mendonça e disse ter certeza que ele “vai se apaixonar pelo TSE”.