-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Teresina é premiada como a capital do Nordeste que mais avançou na implantação do 5G
O prêmio foi recebido por Wassil Carrero de Melo Júnior, diretor do escritório municipal de articulação e representação da Prefeitura de Teresina
Divulgação
A 7ª edição do Prêmio Cidades Amigas do 5G realizada, na terça-feira (8), em Brasília, reconheceu Teresina como a capital da região Nordeste que mais avançou e se destacou ao incentivar a implantação de infraestrutura de telecomunicações e a expansão da conectividade da tecnologia móvel.
O prêmio foi recebido por Wassil Carrero de Melo Júnior, diretor do escritório municipal de articulação e representação da Prefeitura de Teresina. Segundo ele, a honraria é um reconhecimento das medidas adotadas pela administração pública municipal no intuito de viabilizar a chegada do 5G na cidade.
“Esse prêmio foi conquistado em virtude de uma lei assinada pelo prefeito Dr. Pessoa, que regulamentou todo o aparato jurídico para possibilitar a modernização da estrutura. Isso colocou nossa capital em destaque, à frente de outras cidades brasileiras, em relação à sua legislação”, pontuou Wassil Junior.
Em março, o prefeito Dr. Pessoa sancionou a lei municipal estabelecendo as regras para o procedimento de instalação das Estações Transmissora de Radiocomunicação (ETR), atendendo aos termos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em setembro, a tecnologia 5G já estava disponível em Teresina.