-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Foto: Lucas Almeida
Teresina foi a grande vencedora do prêmio Band Cidades Excelentes. A 3ª edição do evento aconteceu na noite desta quarta-feira (8), no Sesc Cajuína, na zona Leste da capital. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foi representado pelo secretário municipal de comunicação, Thesco Silva. Também estiveram presentes o secretário de educação, Nouga Cardoso, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo.
A Prefeitura de Teresina venceu em cinco categorias: Governança, eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. Além disso, a Prefeitura de Teresina recebeu o prêmio IGMA (Índice de Gestão Municipal Aquila), como o município de melhores indicadores do Estado.

“Quero parabenizar a promoção desse evento importante, que estimula os gestores a melhorarem cada vez mais. A Prefeitura de Teresina teve êxito na maioria dos prêmios, além do prêmio principal, e isso mostra o resultado do trabalho do prefeito Dr. Pessoa e de seu secretariado. Estamos muito felizes com os prêmios”, destacou o secretário de comunicação Thesco Silva.
O secretário de educação, Nouga Cardoso, afirmou que o prêmio representa o reconhecimento do trabalho realizado pelas equipes.

“É um reconhecimento do esforço dos profissionais que fazem a rede municipal de Educação. O prêmio é um combustível para continuarmos sendo o município com a melhor educação pública do país”, apontou.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo, falou da satisfação de receber o prêmio, pois significa o reconhecimento de uma luta diária, superando desafios em busca de levar o melhor para a população.
“É com muita satisfação que recebemos esse prêmio, principalmente pela seriedade com que são colhidos esses indicadores. Apesar de toda a luta diária na FMS, essa premiação vem como um conforto e como resposta de que a gente está no caminho correto para melhorarmos cada vez mais o serviço oferecido para a população. Estamos superando os desafios diários e esse prêmio é um reconhecimento aos nossos queridos servidores que prestam serviço todos os dias”, concluiu.
Sobre o prêmio
O Prêmio Band Cidades Excelentes tem como objetivo incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através da premiação das boas práticas da gestão pública.
A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país, que busca reconhecer, incentivar, disseminar e valorizar as empresas e instituições.
O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além de projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em inteligência artificial que consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.