-
Rafael Fonteles destaca importância da Transnordestina para a região sudeste do Piauí
-
Diálogos Pelo Piauí: Feira de Serviços realiza cerca de 900 atendimentos em Paulistana
-
“Não tem nada igual no Brasil”, diz Rafael Fonteles sobre o 1° Centro de Autismo do Piauí
-
Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
-
INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24

Divulgação
A troca de um botijão de gás terminou em incêndio seguido de explosão dentro de um restaurante em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na sexta-feira (11).
Ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os funcionários do estabelecimento relataram que, durante os preparativos para o almoço, um deles realizou a troca do botijão de gás com o fogão ligado. Em dado momento, isso provocou uma explosão, seguida de chamas altas vindas do botijão.
Os três funcionários que estavam no local conseguiram sair. Ninguém se feriu. Durante a inspeção técnica, foram identificados danos significativos nos botijões de gás. As válvulas de alívio estavam derretidas, e dois botijões apresentavam travamento do êmbolo principal que conecta ao redutor de pressão, o que pode ter contribuído para a explosão.
Foram empenhadas na ocorrência duas viaturas e cinco militares. O trânsito nas imediações foi controlado por agentes do SETTRAN, que prestaram apoio à operação.
A Defesa Civil informou que compareceu ao local e observou danos generalizados nas alvenarias da cozinha, no corredor de serviço, nos banheiros, no freezer, nas coberturas, nos mobiliários e nas redes elétrica e hidráulica.
"O local foi devidamente interditado pela Defesa Civil por não apresentar condições seguras de uso, autorizado somente a remoção dos escombros, limpeza, remoção de bens móveis danificados e intervenções de reforma", disse em nota.