-
Discussão em ponto de apoio para motoristas por aplicativo termina na Central de Flagrantes em Teresina
-
Primeira infância: conheça os 10 municípios vencedores do II Prêmio Boas Práticas no SUAS
-
Rafael Fonteles entrega kit com mobília para nova creche em Domingos Mourão; município é uma referência em educação e no acesso ao Saúde Digital
-
Jovem morre em grave acidente enquanto saía para comprar leite para a filha no Sul do Piauí
-
OAB-PI vai à Justiça para questionar aumento da taxa do lixo em Teresina
Urgência e emergência do Hospital do Dirceu voltam a funcionar a partir de hoje (11)
Serviços estavam parados desde março, quando a unidade de saúde ficou parcialmente destruída por conta de um incêndio.
Divulgação
Os serviços de urgência e emergência do Hospital do Dirceu II voltarão a funcionar nesta quinta-feira (11) com a entrega da segunda etapa da reforma da unidade. O hospital ficou parcialmente destruído após ser atingido por um incêndio em março deste ano.
Com a entrega desta segunda etapa da reforma, o Hospital Alberto Neto volta a funcionar com cinco leitos de observação, um leito de estabilização, dois consultórios médicos, um consultório de acolhimento, sala de procedimentos, um consultório do serviço social, recepção, laboratório e núcleo interno de regulação.
Vale lembrar que no último dia 28 de abril, foi entregue a primeira etapa da obra do hospital, que contemplou a área de internação com reparos em enfermarias e postos de apoio. Segundo informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS), foram feitos reparos na instalação elétrica, pintura e no telhado e forro. O Hospital do Dirceu voltou a funcionar com 46 leitos para internação.
A obra de reestruturação do Hospital do Dirceu está sendo executada pela Gerência de Engenharia e Arquitetura da FMS em parceria com a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Centro, a SAAD Centro. A obra está sendo entregue em etapas para agilizar o atendimento à população.
É o que explica a gerente da FMS, Sara Carvalho. “No final de maio entregaremos o ambulatório e o tomógrafo e, ao final de junho, finalizaremos com a entrega do centro cirúrgico”, detalha.