-
Reinserção Social e Prevenção às Drogas: O Sucesso da 2ª Edição do Projeto 'QUEM ESCOLHE O CAMINHO É VOCÊ
-
Piauí cria 3,9 mil empregos formais no primeiro trimestre de 2025, aponta Caged
-
Lula defende debate sobre fim da jornada 6x1 em pronunciamento no Dia do Trabalho
-
Três mortes com suspeita de dengue são registradas em Barras em abril
-
Força-tarefa do Ministério da Saúde, SESAPI e FMS contribui para a resolução da crise no Hospital São Marcos

Divulgação
A partir da próxima segunda-feira (5), o WhatsApp deixará de funcionar em iPhones com versões antigas do sistema operacional. O aplicativo passará a ser compatível apenas com dispositivos que utilizam o iOS 15.1 ou superior.
Com a mudança, modelos que ainda operam com o iOS 13 ou 14 também perderão acesso à plataforma. A informação já consta na Central de Ajuda do WhatsApp, que informa: “a partir do dia 5 de maio de 2025, o WhatsApp será compatível apenas com iOS 15.1 e posterior”.
Para continuar utilizando o app, o usuário precisará atualizar o sistema do iPhone ou migrar a conta para um aparelho com versão mais recente do iOS. Abaixo, explicamos como verificar a versão instalada e se há atualizações disponíveis.
- Toque no ícone "Ajustes";
- Depois, vá em "Geral" e "Atualização de Software";
- Em seguida, verifique a última versão instalada.
No momento, segundo a Central de Ajuda do WhatsApp, não há alterações para quem usa Android. O requisito continua sendo o Android 5.0 ou superior.
Por que isso acontece?
O WhatsApp informa que, anualmente, avalia os sistemas Android e iOS menos usados e mais antigos. Com base nisso, pode encerrar o suporte a versões desatualizadas, que deixam de receber correções de segurança e não são compatíveis com novas funções. Segundo a empresa, essa prática é comum no setor de tecnologia.