-
Governo federal reajusta em 17,5% auxílio-alimentação de servidores públicos
-
Lula envia equipe ministerial ao Paraná após tornado que deixou mortos e destruição
-
Carro com secretário de Cultura do Piauí é atingido por caminhão em acidente na BR-343
-
Diretor-geral do DER-PI é eleito coordenador da Câmara Temática de Infraestrutura do Consórcio Nordeste
-
Detran alerta para golpe em falsos anúncios da CNH Social
Divulgação
A expectativa no Supremo Tribunal Federal (STF) é que o ministro Alexandre de Moraes restabeleça a plataforma X (ex-Twitter) em todo o país nesta semana, possivelmente na quarta-feira (9), segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. Na semana passada, Moraes tentou que a Caixa Econômica transferisse os recursos necessários para a conta do STF. Com a confirmação do pagamento, que deverá ocorrer nesta segunda-feira (7), o ministro encaminhará os pedidos ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, avaliar.
Gonet pode acelerar a decisão
Gonet tem demonstrado diligência na análise dos pedidos relacionados a este caso, o que leva assessores do STF a acreditarem que sua resposta a Moraes deverá acontecer entre hoje e quarta-feira. Embora o ministro tenha sinalizado que não está com pressa para recolocar a plataforma no ar, é provável que o aval de Gonet possa acelerar a decisão.
Assim que o procurador-geral se manifestar, a expectativa é que o restabelecimento da X ocorra sem mais longos, garantindo uma volta da plataforma para os usuários. Essa possível reabertura é aguardada com excitação por muitos que sentem falta da rede social, enquanto outros já preveem um novo cenário para a interação digital.
Com a iminente volta da plataforma, os entusiastas do antigo Twitter podem se preparar para comemorações, enquanto aqueles que se sentiram perseguidos durante a suspensão da rede social podem buscar novas maneiras de lidar com essa mudança.