-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Governador entrega helicóptero e mais de 180 viaturas para Polícia Civil e Militar nesta terça-feira (19)
Divulgação
A Segurança do Piauí ganhará mais reforço com a entrega de novas viaturas para Polícia Civil e Militar. O governador Rafael Fonteles e o secretário de Segurança Chico Lucas realizarão a entrega de 1 helicóptero modelo Colibri EC 120B, 8 veículos L200 Triton para Polícia Civil, 1 veículo L200 Triton para o Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança. A Polícia Militar será contemplada com 17 veículos L200 Triton, 152 veículos modelo Duster e 06 (seis) vans. A solenidade acontecerá nesta terça-feira (19), às 08h30, na sede do CEFAP.
As novas viaturas destinadas para a Polícia Civil, serão utilizados como carros celas, em veículos adaptados para condução de presos. Os modelos tipos SUVs e Duster, para o uso do policiamento ostensivo, são caracterizados com cela, equipados com barra sinalizadora de teto, ar-condicionado, direção assistida, rádio transceptor digital e sinalização acústica e visual. As novas 17 viaturas L200 Triton também são adaptadas para o uso da Polícia Militar e possuem ar-condicionado, automática, direção assistida, sinalização acústica. Esses carros também são equipados com barra sinalizadora de teto (sinalizador acústico-visual) em forma de arco com 04 leds, para iluminação de emergência.
Os investimentos na segurança pública do estado, com a aquisição novas viaturas, totalizam quase R$ 29 milhões. O helicóptero foi doado pelo Ministério da Justiça, através da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e contou com o apoio da senadora piauiense Jussara Lima.