-
Vereadora é presa pela Polícia Federal ao sacar cerca de R$ 500 mil em agência bancária no interior do Piauí
-
Justiça nega novo habeas corpus e mantém Deolane Bezerra presa preventivamente
-
Homem e mulher são encontrados mortos às margens do rio Parnaíba na zona Norte de Teresina
-
Motorista por aplicativo preso no Rio de Janeiro pode ter contado com ajuda para fugir após tentativa de homicídio em Teresina
-
Ex-jogador de futebol amador é preso suspeito de participação em homicídio na zona Norte de Teresina
Divulgação
O governador Rafael Fonteles vai entregar a primeira fase da digitalização do sistema de radiocomunicação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí nesta quinta-feira (27/06). O novo sistema abrange equipamentos de última geração e mais de 1500 rádios digitais, que serão integrados à central de atendimento e despacho (CAD) e às forças da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar da região metropolitana de Teresina.
A cerimônia de entrega acontecerá no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar em Teresina, às 11 horas. Além do governador, estarão presentes o Secretário de Segurança, Chico Lucas, o gerente de radiocomunicação da SSP-PI, Gustavo Gomes Campelo, e Gustavo Ancheschi da Motorola Solutions, entre outros líderes e autoridades locais.
Este avanço tecnológico faz parte do projeto da SSP-PI para aumentar a eficiência das forças de segurança, utilizando dados, voz, GPS e Inteligência Artificial para operações mais rápidas e integradas. A primeira fase cobre 224 municípios em uma área de 251 mil km² e será expandida em breve para outras regiões do estado.