-
Suspeita de matar companheiro no Piauí se entrega e diz que foi ameaçada de morte
-
Secretaria de Segurança lança sistema para reforçar buscas por crianças e adolescentes desaparecidos
-
Polícia Civil prende mulher suspeita de aplicar golpes milionários com falsas revendas de veículos em Teresina
-
Empresário condenado por estuprar filho em Teresina está foragido há 1 ano
-
Açaí consumido por bebê que morreu estava envenenado, aponta laudo
Guarda Municipal de Teresina recebe do Ministério da Justiça e Segurança Pública viaturas em Brasília

Divulgação
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina recebeu quatro novas viaturas por meio de convênio firmado entre o município e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A entrega foi realizada nesta quinta-feira (25) e contou com a participação do prefeito Dr. Pessoa, do chefe da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, Danúbio Carvalho e do comandante da corporação, Waltenir Santos.
“A GCM aderiu ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e fomos contemplados com quatro novas viaturas, equipadas com giroflex, que vão compor o quantitativo do aparelho público de viaturas da Guarda Municipal de Teresina”, destaca Danúbio Carvalho.
Ele enfatiza que a aquisição das viaturas já é resultado da aprovação do estatuto da GCM de Teresina.
“O estatuto da Guarda era algo muito esperado pela corporação, por definir as regras que nos regem, além disso é importantíssimo e indispensável para que pudéssemos firmar convênios federais e isso já começou a acontecer”, reitera Carvalho.
Com a entrega dos novos veículos será realizado um redirecionamento com a atual frota de viaturas.
“As novas viaturas serão destinadas para o trabalho administrativo e uma para reforçar a Guarda Maria da Penha. Com isso, as camionetes que eram utilizadas nestes dois setores serão redirecionadas para compor o Batalhão Ambiental, a Patrulha Rural e a Romu, que são nossos grupos especializados”, explica Waltenir Santos, comandante da GCM de Teresina, que reforça o empenho da nova gestão para aparelhar a corporação.