-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Divulgação
Um homem, cuja identidade e idade não foram reveladas, foi detido pela Polícia Penal na tarde deste domingo (14) em Altos, na região metropolitana de Teresina. Ele é suspeito de tentar entrar na Colônia Agrícola Major César com drogas e celulares para os detentos. Durante a abordagem, também foi detido um motociclista que seguia o veículo, sob suspeita de colaborar com a ação. Os policiais encontraram os itens ilícitos, que supostamente seriam destinados aos apenados para comunicação externa.
Segundo a legislação, tentar introduzir drogas em estabelecimento prisional pode resultar em uma pena de 5 a 15 anos de reclusão, com aumento de um sexto a dois terços da pena. Já a introdução de celulares pode acarretar uma pena de três meses a um ano de detenção, conforme o Código Penal Brasileiro.
A Colônia Agrícola Major César é a única unidade prisional no estado do Piauí que recebe presos no regime semiaberto. Os suspeitos foram encaminhados pelos policiais penais ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) para os procedimentos legais necessários.