-
Diretor do IMEPI é ameaçado após ajudar SSP contra adulteração de combustíveis pelo PCC no Piauí
-
Procurados por assassinatos e roubos são presos em Altos durante Operação Confissões
-
Casal é preso por usar loja de variedades como fachada para o tráfico em Dirceu Arcoverde
-
Fórum Eleitoral de Teresina terá forte esquema de segurança durante audiência que envolve vereadora Tatiana Medeiros
-
Médico tem equipamento de endoscopia avaliado em R$ 50 mil furtado em Teresina
Reprodução - ASCOM/Polícia Civil
Na noite desta quarta-feira (27), uma mulher, identificada apenas pelas iniciais G.C. de S., natural de Fortaleza–CE, foi presa em Teresina transportando 10 kg de uma substância análoga à maconha, do tipo Skunk, em um ônibus.
A apreensão ocorreu no Posto Fiscal da Tabuleta, zona Sul da cidade, durante a Operação 08 do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), que visa combater uma rota do tráfico de drogas vinda do Norte do país.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher estava em um ônibus que fazia a linha Goiânia a Fortaleza, e a droga apreendida tem um valor comercial estimado em R$ 400 mil.
A ação foi realizada pelo Núcleo de Operações com Cães (NOC), que contou com a ajuda de uma cadela treinada para detectar a presença de drogas. A substância ilícita foi encontrada em uma mala durante a abordagem policial.
“Durante a ação, foram apreendidos aproximadamente 10 kg de drogas, localizados durante uma abordagem do Núcleo de Operações com Cães (NOC), quando uma cadela treinada detectou a presença de uma mala contendo a substância”, informou a polícia.
Diante da gravidade do caso, a mulher foi encaminhada à unidade responsável e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis conexões com o tráfico internacional de drogas e desmantelar outras rotas utilizadas pelos criminosos.