-
Homem é preso por suspeita de importunação sexual contra funcionária na zona Norte de Teresina
-
Vereadora é presa pela Polícia Federal ao sacar cerca de R$ 500 mil em agência bancária no interior do Piauí
-
Justiça nega novo habeas corpus e mantém Deolane Bezerra presa preventivamente
-
Homem e mulher são encontrados mortos às margens do rio Parnaíba na zona Norte de Teresina
-
Motorista por aplicativo preso no Rio de Janeiro pode ter contado com ajuda para fugir após tentativa de homicídio em Teresina
Divulgação
O número de celulares recuperados teve um aumento de 158,60% de janeiro a outubro deste ano no estado do Piauí. Os dados são da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública divulgados, nesta quarta-feira (29).
De acordo com informações da SSP, no ano de 2022 foram recuperados 1.285 celulares oriundos de furtos e roubos. Neste ano, até o mês de novembro, foram contabilizados 3.323 aparelhos recuperados.
“O roubo e furto de celulares fomenta uma série de outros crimes, como o latrocínio. Desde o início da nossa gestão colocamos como meta inverter este cenário, identificando e punindo quem compra e vende esses aparelhos. Mais de 2 mil vítimas já tiveram seus celulares restituídos”, explicou o secretário de Segurança, Chico Lucas.